Wicca: tenha poderes de deusa

Desvende agora os mistérios da Wicca, um tipo de bruxaria que pode ajudá-la a conquistar mais amor, sucesso e alegria

Atualizado em 28/06/2012
Reportagem: Marcia Kedouk - Edição: MdeMulher
Wicca
Os mistérios Wicca
Foto: Getty Images
As bruxas tem profunda conexão com a natureza e sabem usá-la no preparo de remédios para o corpo e a alma. "A bruxaria propõe a harmonização do microcosmo [cada um de nós] com o macrocosmo [o Universo]", explica a pesquisadora Patrícia Fox Machado, uma das fundadoras do espaço Hera Mágica. Essa prática é dividida em duas grandes vertentes: a tradicional - como o xamanismo, o druidismo e a religião celta - e a moderna, chamada de wicca, que está mesmo em sintonia pura com os dias de hoje. Os wiccanianos, ou wiccanos - como são chamados seus praticantes -, são alinhadíssimos com a necessidade de preservação ambiental, procurando economizar água e energia e até separar o lixo para reciclagem, por exemplo. Eles buscam o equilíbrio entre corpo, mente e alma, acrescenta Patrícia. "Não tem a ver com magia negra, pois dois dos princípios dessa filosofia são respeitar o próximo e nunca interferir no livre-arbítrio dos outros", diz Denise Delela, editora do Almanaque Wicca (Pensamento).
As práticas mágicas têm o objetivo de integrá-la com a natureza e com o seu íntimo, aumentar seu poder pessoal, equilibrar as emoções. A pesquisadora Patrícia Fox Machado ensina quatro deles, confira:

ESPELHO MÁGICO DA LUA – Para você se sentir poderosa!

Ingrediente
1 espelho pequeno

Modo de preparo:
Fique de costas para a lua cheia, de forma que a veja dentro do espelho. "A lua cheia simboliza o poder feminino de fertilidade, nutrição, intuição e abundância", explica Patrícia. Repita três vezes "Lua cheia, lua viva, sua luz me inspira. Toda noite e todo dia!" e agradeça por ter usado essa força. Sempre que se olhar nesse espelho, você se conectará ao poder da lua.

PÓ MÁGICO DA SEDUÇÃO – Para elevar sua sensualidade

Ingredientes
1 pitada de canela em pó
1 pitada de gengibre em pó
1 pitada de noz-moscada

Modo de preparo
Aplique o pó nos pontos quentes do corpo: parte posterior dos joelhos, atrás das orelhas, pulsos e entre os seios. Depois, é só sair disposta a atrair as atenções. Aviso das bruxas: use com moderação.

MAGIA DA TRANSFORMAÇÃO – Para baixar ansiedade ou ciúme

Ingredientes
1 vela lilás
1 incenso de alecrim
2 folhas de papel (prefira o reciclado)
1 caldeirão ou recipiente para queimar os papéis

Modo de preparo
Acenda a vela lilás e o incenso. Em uma das folhas de papel, escreva os padrões de comportamento que atrapalham a sua felicidade. Na outra, anote o que você quer ver florescer. Enrole os pedidos, formando dois bastões. Então, queime no recipiente primeiro o que vai ser abandonado. Peça o desapego. Depois, pegue o positivo e queime-o, pedindo força. Agradeça.

BANHO DO CALDEIRÃO SAGRADO – Para acalmar mente, espirito e TPM

Ingredientes
1 punhado de sálvia
1 punhado de tomilho
1 punhado de camomila
9 cravos-da-Índia
1 copo de água quente

Modo de preparo
Faça a infusão das ervas e dos cravos na água quente e deixe descansar por 20 minutos. Coloque a poção na banheira (se não tiver, espere a mistura chegar a uma temperatura agradável e banhe a região do ventre). Relaxe por 20 minutos. Veja mentalmente um céu cheio de nuvens. Respire lentamente e imagine que o céu vai ficando limpo.

O SEGREDO DOS QUATRO ELEMENTOS
Ar - "Simboliza a mente e é comum ser representado pelo incenso", diz ela. Vale acendê-lo enquanto reflete, por exemplo, sobre a qualidade dos seus pensamentos. Ajuda você a clarear as idéias.
Fogo - "Tem a ver com a criatividade e a transformação. Ao observar a chama de uma vela, imagine que está deixando para trás padrões negativos de comportamento", ensina.
Água - "Está relacionada às emoções, ao passado, ao subconsciente, à intuição. Coloque esse líquido em um recipiente e tente visualizar que suas águas interiores estão fluindo, que você está se purificando", orienta.
Terra - "Representa tudo o que é palpável, como o corpo físico, os alimentos, os minerais." Manusear um cristal, cultivar uma planta, saborear uma refeição, tendo consciência de que são manifestações divinas, permite entrar em sintonia com esse elemento e se sentir no eixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog